"Eternizando sentimentos através de imagens"
Por: Wellington Abner
Olá como vai, estou aqui hoje para contar um pouco da minha história,
como a fotografia entrou na minha vida e um pouco sobre o meu trabalho
de Fotógrafo de Casamentos e eventos. Bem, Meu nome e Wellington Abner,
tenho 37, e quero começar contando como a fotografia entrou na minha vida.
Tudo começou quando eu tinha uns 10 anos de idade quando em uma
caravana evangélica meu pai me entrega uma Cânon A310 e alguns filmes
e me pediu para tirar algumas fotos dos cantores e preletores para
documentar o evento. Revelamos os filmes e levamos as fotos para o evento, para minha surpresa vendemos a maior parte delas, e por algum tempo fiquei sendo o fotografo oficial das caravanas.
Eu não sabia que esse era o meu dom, comecei a desenvolver um sentido muito grande de
observar o que acontecia ao meu redor e passei a registrar tudo. Mas isso não durou muito tempo já na minha adolescência comecei a trabalhar como estagiário em uma grande empresa de calcados e deixei de lado o que seria meu maior talento, que é a fotografia. Passei por muitas empresas e por varias funções, participando de vários cursos, palestras e convenções na área de vendas, telemarketing e de conhecimento de produtos. Não sabendo eu que isso seria importantíssimo para o meu futuro como Empresário.
Meu segundo contato com a fotografia foi bem depois quando já em minha primeira empresa, uma Pizzaria e Restaurante. Tínhamos que fotografar os pratos para um trabalho de publicidade, onde eu mesmo com minha pequena experiência fotografei todo material necessário para a confecção do material de propaganda. Mas como eu acredito plenamente nos planos de Deus para nossas vidas, essa primeira experiência como empresário servil muitíssimo para o meu crescimento profissional, mas devido a alguns ressaltos e contratempos daquela época, vendi o restaurante e me lancei novamente a mercado de trabalho, onde tive meu terceiro definitivo contato com a fotografia.
Contratado como vendedor em uma empresa voltada para o ramo de Fotografia e venda de equipamentos tive ali um aprendizado fantástico em conhecimento e vendas de materiais fotográficos, logo fui promovido para área de adição e manipulação de imagens, onde trabalhei por algum tempo com diagramação e design para fotógrafos, conseguindo assim a minha primeira maquina fotográfica uma Cânon Rebel Xti, passando a fotografar eventos familiares.
Então Como convidado para participar de um casamento de um amigo perceberam que o fotógrafo contratado faltou o evento. Como uma intervenção Divina eu tinha levado a minha câmera, sendo aí o minha primeira cobertura fotográfica de muitas que vieram a seguir.
Então logo me desliguei da empresa abrindo o que seria meu primeiro estúdio fotográfico. Seis meses depois tendo que me mudar para uma sala bem maior, devido a demanda e procura por meus serviços. Contratei minha espada Geovana Abner e meu filho Jefte Abner para trabalhar comigo como maquiadora e fotografo auxiliar, e que fazem parte da minha equipe até hoje.
Em busca de mais conhecimento e de novas técnicas tive que me atualizar participando de um congresso voltado para o ramo de Estúdio Fotográfico o "Estúdio Brasil" em São Paulo com fotógrafos renomeados e palestras motivadoras e produtivas. Tive também a oportunidade de participar de outro Congresso só que agora de fotografia de casamento o "Wedding Brasil" onde ali comecei a entender o motivo e a razão de toda a minha trajetória, tendo palestras e workshops com fotógrafos do mundo todo com histórias parecidas com a minha, onde o principal prazer e satisfação estavam em registrar sentimentos e eternizar momentos através de nossas lentes.
Hoje com meu estúdio "Abner Foto e Arte" estabelecido desde 2005 na cidade de Vila Velha, ES e com uma demanda media de 50 eventos por ano, tenho a oportunidade de aplicar técnicas especificas na execução dos meus serviços, oferecendo aos meus clientes um trabalho de qualidade com resultados alem do estimado, abusando assim da criatividade e da bagagem adquirida ao longo de anos, deixando transparecer em minhas imagens os mais puros sentimentos através de um olhar diferenciado e peculiar.
A publicação desta matéria aqui neste meio de comunicação e a realização de mais um sonho, que com isso pude mostrar que: Com a ajuda de Deus, muito esforço, trabalho e uma pitadinha de talento conseguimos galgar patamares cada vez mais altos. Nos vemos no seu evento. Até lá.
Wellington Abner Da Silva